In Comportamento Pessoas

Segunda feira, Rio de janeiro 2016


Tem dia que você acorda e se pergunta o que faz sentido.
Tem dia que você acorda e a última coisa que quer fazer é sair da cama e ser forte. Aquele dia em que um copo de refrigerante, uma dúzia de chocolates e uma maratona na Netflix faz muito mais sentido do que esses discursos de que você precisa levantar, colocar um sorriso no rosto e enfrentar a vida. Porque tem dia que a gente não quer enfrentar nada, tem dia que enfrentar parece difícil, cansativo e sem sentido.
E hoje tá sendo um desses dias. Hoje foi aquele dia que a mente acordou cheia (se é que dormiu) e o coração cansado. É um daqueles dias que você pergunta se tá seguindo o caminho correto, se as escolhas estão certas mesmo, se a parte boa da vida que todo mundo promete vai mesmo chegar. Porque parece que não vai. E isso é frustrante! Porque quando suas escolhas dependem de outras pessoas, quando a sua vida depende das decisões alheias pra seguir, é dolorido.
Hoje é um daqueles dias que ir para o trabalho parece a tarefa mais árdua da vida, onde as horas parecem intermináveis e uma infinidade de pessoas aparece para te obrigar a ser simpática. Hoje o céu está bonito, o sol está forte, o vento está leve e gostoso, mas a única coisa que martela na minha cabeça é se mais tarde eu vou ter a coragem de tomar a decisão acertada para o meu coração descansar ou se vou esperar mais um dia.
Porque a esperança, esse bichinho traiçoeiro que tem dentro da gente e insiste em não deixar a gente desistir, continua dizendo pra dar mais um passo, pra tentar mais uma vez, pra aguentar mais um pouco. Mesmo que hoje seja um daqueles dias que você não quer aguentar nada.
Hoje eu estou cansada. E mesmo que o sentimento seja de jogar tudo pro alto e só dormir ou deitar pra ver a vida passar, eu tenho que levantar e continuar caminhando. Porque no fundo, bem lá no fundo, eu não quero acreditar que a vida é só isso. Não quero acreditar que meias verdades será a única coisa que terei.  Mesmo que doa, é melhor perder sabendo que lutei, do que ter o sentimento de não ter feito nada.
Por isso, mesmo que a vontade de desistir tente me vencer, eu levanto, coloco o (maldito) sorriso simpático no rosto e vou enfrentar mais um dia. A vida tem que recompensar quem apanha e não desiste. Ela tem que recompensar!

-Lu

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.