Este livro é continuação de "O verão que mudou minha vida" da fofíssima Jenny Han.
Comprei este pois como disse na outra resenha devorei o primeiro livro. este também li em menos de uma semana.
Inicialmente fiquei confusa com a cronoligia dos fatos, como o livro anterior este não é contato totalmente no presente ele conta alguns acontecimentos que ocorreram entre o ultimo livro e o livro autal digamos assim.
No começo do livro Belly está bem triste, porém ela e os filhos de Sussanah terão uma aventura e desafios para superar neste verão. Conrad e Steven, irmão de Belly, já estão na faculdade (e não aprece nesse livro, mas está sempre presente nos pensamentos de Belly) e logo, logo, todos eles estarão na faculdade. Já não são mais crianças, com isso percebemos o começo de um amadurecimento de Belly, que já sente a nostalgia de tudo que viveu nos verões até aqui.
Neste volume percebo o mesmo problema do primeiro, que me incomodou, senti que todos desde sempre depositaram em Belly a responsabilidade de "dar um jeito" em Conrad, principalmente Sussanah, que com o amor dela por ele tudo seria resolvido. E com a morte dela Belly sente mais ainda essa responsabilidade ao mesmo tempo (e acredito que por isso), não consegue superar esse amor que não é reciproco, desde o primeiro livro acho que ele não merece ela, mas com essa carga ela não consegue se "livrar disso". Com isto passei boa pate do livro "odiando" Conrad. No decorrer do livro muitas coisas são esclarecidas, pelo o Conrad ser assim, uma pessoa fechada e dão a enteder que a mãe de Belly também é assim... particularmente tenho certe dificuldade em lidar com pessoas fechadas, que não conversam e não falam como se sente, então por essa minha dificuldade não virei fã de Conrad. Por outro lado passamos a gostar cada dia mais de Jeremiah, ainda mais que neste livro ele também vira um narrador que chegamos e querer bater em Belly por "brincar" com os sentimentos dele.
Porém no final do livro deixa uma insinuação deu que Belly tomou sua decisão sobre em quem deve investir amorosamente falando, o que nos faz ficar ansiosos pelo proximo e ultimmo livro.
Ainda não sei se posso dizer que gostei mais desse do que do primeiro, e a maioria das resenhas que li senti esse sentimenro. Mas neste livro achei que houveram mais reviravoltas e ação.
Uma resenha que gostei
0 Comments