In Livro

Livro: o verão que mudou a minha vida



Devorei o livro em dois dias, acho que estava com saudade de romances!
O livro é bem leve, de leitura fácil e apaixonante, ainda mais por se passar na praia, verão aquela época de biquinis e coisas boas, é muito facil entrar na história.
O livro é da mesma autora da serie "Para todos os garotos que já amei", inicialmente publicado pela Editora Record e agora publicada em janeiro pela Intriseca e devo dizer que, claro além da autora, comprei pela capa super fofinha bem a cara da Jenny Han (fofa em tudo que faz).

Devo dizer que fiquei esperando que fosse acontecer algum fato expecifico naquele verão, por causa do titulo, talvez por isso tenha lido tão rapido, além da escrita ser bem fluida. Porém depois vi que o titulo original é "o verão que me tornei linda" e aí sim fez total sentido com a história.
Gostaria de parabenizar o trabalho da tradução, isso é algo pouco citado e acho super importante!

Que conta sobre Belly, uma adolescente prestes a fazer 16 anos, que cresceu indo com a familia todo verão pra casa de praia da familia da melhor amiga da mãe, que tem 2 filhos e ela é apixonada por um deles. A história é contada no presente, mesclando com lembranças de outros verões, para contextualizar o leitor em algumas situações.

Como toda adolescente Belly acha sempre que todos estão contra ela, inclusive a mãe, e tem uma péssima imagem de si mesma o que me deixou um pouco desconfortavel, mas quem nunca se sentiu mal com a aparencia um dia?
Nesse verao em especial ela se sente mais bonita e isso muda tudo, faz ela se sentir mais confiante para fazer as coisas acontecerem.

Infelizmente não posso dizer mais que isso para não dar spolier, mas adorei a história, é otima para passar o tempo e esvaziar a mente, estou ansiosa para ler o proximo e ver como Beely vai lidar com as consequencias desse primeiro livro.

Outras resenhas:
Vai Lendo ; Nossa Ressaca Literaria

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.