In Comportamento Pessoas

Qual seu Status de relacionamento?

 


Não sei se é só comigo, ou por estar solteira, que tenho visto muitos posts e textos "explicando" a solteirice.
 Por  estar solteira, não. Sempre fui solteira, isso não mudou no meu RG até hoje. como sua definição:

"Significado de Solteiro

adj. Que não se casou.
Náutica Diz-se dos cabos disponíveis para o serviço.
S.m. Homem que não se casou.

Antônimos de Solteiro

Solteiro é o contrário de: comprometido, casado, amarrado(?), cheio, farto"

Mas acho que mesmo num relacionamento, todos podemos e devemos ser livres e deixar livre o outro. "pitacos" à parte, quero voltar ao propósito deste texto.

Vejo muito textos que tentam explicar o por que uma pessoa está sozinha, todos com muitas justificativas. Mas o que mais me incomoda na maioria dos textos que leio é que sempre se referem à quem tem um relacionamento amoroso como falsos, me parecem que tentam convencer de que em outra palavras "é melhor estar sozinho, do que mal acompanhado", geralmente estão criticando, diminuindo namoros. 
E se tem uma coisa me irrita no mundo é generalizar. Por quê todo namoro tem de ser falso e por isso eu devo continuar sozinha?
Claro que não vou levantar a bandeira do "ninguém é feliz sozinho", não! Cada um é feliz do seu jeito, sozinho ou não. depende de cada um.

Não namoro, nem sei por que! E nunca sei o que responder quando me fazem essa pergunta. Minha mãe sempre se adianta e diz que eu quero "ter minhas coisas primeiro".
Mas provavelmente é por que não encontrei alguém que estivesse no mesmo timing do relacionamento que eu.

Já quis muito, desesperadamente um namorado. é uma daquelas coisas que eu digo que as pessoas falam tanto que se começa a acreditar que se não tenho namorado sou infeliz. E não! depois que eu percebi que isso foi a maior ilusão da minha vida, estou mais leve. Quero ficar sozinha para sempre? Não. No meu caso, acho que seria bom ter alguém, mas isso apenas deixou de ser o centro da minha vida.
O que não significa que cada pessoa que namora, ou quer ter um namorado está errado ou é falso.

Bom, de tudo isso li um texto muito legal (daqueles, mas legal) e quero compartilhar a "minha" versão:

"Ninguém entende como ela está só. Linda, simpática, culta, inteligente, sabe se sair bem em qualquer conversa, pois mesmo que não saiba sobre tudo, ela sabe respeitar, sabe ouvir, e sabe se fazer presente de corpo e alma. E muitos se questionam dos motivos que a levam a estar solteira. Por outro lado, ela olha os relacionamentos ao seu redor, conversa com suas amigas e se questiona: por que tantos estão sozinhos mesmo estando envolvidos em “relacionamentos sérios”?
Olhando de fora fica fácil entender. Ela aprendeu com a vida. Sofreu. Apanhou. Também bateu. Por fim, cresceu. Entendeu que ter alguém não significa que necessariamente estará acompanhada. Ou melhor, não quer dizer que estará em boa companhia. Compreendeu também que, não ter namorado ou marido, tampouco significa não ter felicidade. Entendeu que estar longe de alguém fisicamente, nem sempre é estar distante. Percebeu que proximidade significa muito mais do que dividir uma casa, programas, sonhos. E entendeu que, muitas vezes, o que os casais dividem realmente são apenas sonhos, meras ilusões. Ela prefere realidade. Ela prefere viver de verdade. Ela não deixou de crer no amor e nem em relações verdadeiras, mas há muito tempo deixou de crer em príncipe encantado. Ela não gosta de frases feitas. Ela não suporta a ideia de ser a metade da laranja. Afinal, ela não suporta quer ser metade de nada. E ela também não quer nada pela metade.
Assim fica fácil entender o porquê de estar “sozinha”. Ela olha pro lado e, quase todo o tempo, se sente aquela criança, que perdeu na brincadeira da "dança da cadeira", mas ela nunca se importou em perder. naquele filme, onde “eu vejo pessoas mortas”. O mais estranho aos seus olhos é que essas pessoas se sentem vivas, ou fingem que assim se sentem, pois ainda acreditam que só faz sentido viver se estiverem com alguém ao seu lado. Mesmo que esse alguém ao lado seja um morto vivo, acomodado, estagnado em uma relação na qual entrou por que precisava estar com alguém , e da qual não consegue sair por não conseguir viver sozinho. Ela não é do tipo recalcada, que diz por aí que “é bem melhor estar sozinha”. Claro que ela queria ter alguém. Claro que ela já sofreu por solidão. Obviamente ela já quis estar acompanhada em algumas situações. Sem dúvida ela já se questionou se também não deveria “tentar” entrar em uma relação e “ver no que vai dar”. Mas aí está o seu diferencial: ela se questiona, pensa nos prós e nos contras e, assim segue, como dizem por aí...sozinha!
Acho que o maior problema dela é o fato de ter muitas qualidades. Calma, posso explicar. Ela apenas decidiu que não se contentará com nada menos do que aquilo que ela sabe que pode oferecer. Ela exige parceria, antes de tudo. Ela quer reciprocidade. Ela não aceitará ser metade e nem aceitará ninguém pela metade. Ela quer uma relação completa. Se isso é sonho, para ela pouco importa. Prefere manter-se sonhando do que matar seus sonhos em uma “relação séria” que não seja uma relação verdadeira. Ela vai esperar, nem que isso signifique seguir tendo que responder aquelas perguntas sobre o porquê de estar “sozinha”. Seguir ouvindo as brincadeiras sobre ficar para titia. Mas se um dia se importou, hoje ela pouco se importa com tudo isso. Ela não sofre por solidão. E não é clichê, é realidade. Ela não procura por ninguém,mas obviamente, está aberta ao que a vida pode lhe oferecer. Talvez surja alguém, mas até lá, aproveitará para dar conselhos às suas amigas que a procuram querendo conversar sobre as traições que sofrem ou que realizam. Seguirá tentando auxiliar suas amigas que terminam seus relacionamentos e se sentem enganadas, mesmo sabendo que tudo que ocorreu era tudo que já se esperava que aconteceria.
E ela seguirá admirando aqueles casais que demonstram ter Tem uma relação séria e verdadeira, e não uma relação apenas para que tenham o que mostrar aos outros. "
Texto Original "E aí, você vai ficar para titia?"

"Não sou solteira aos 30 por opção. Acontece. Não culpo o insucesso das relações, a exigente profissão, a desejada independência ou a crise! Acontece. Tem vantagens e desvantagens

Duda.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.