In Comportamento

O que espero das redes sociais?

Hey bloggers!!!!

Mais uma vez numa conversa com minha amiga inspiradora saiu um post lindo!
Estava passando por um dia dificil e bem triste, nisso minha amiga inspiradoda me enviou  esse link, que achei super interssante, falando sobre o que pode causar uma desmotivação.

Na verdade tem um tempo que tenho visto bastante coisa sobre como o tempo que passamos no instagram (redes sociais) acabam com a nossa felicidade e até mesmo os próprios influenciadores (vi vários) falando sobre como essa vida de rede social, pode acabar deixando as pessoas acreditarem numa "falsa felicidade" e "falsa vida perfeita".
Na verdade, tenho pensado em falar/escrever sobre isso tem um tempo (desde o fim do ano passado, rs' quando vi uma pessoa muito proxima à mim fissurada no telefone durante um evento familiar importante e eu me comparando à ela)

Talvez por isso eu tenha diminuido a quantidade de coisas que posto na internet, mas ao mesmo tempo, acho que assim como a bebida e drogas, se usarmos a internet com moderação não seremos viciados. Demorei a entender isso e parar de me comparar com essa pessoa.

Acredito que, vou me colocar de exemplo, algumas pessoas dizem que eu posto muito por que meus tracinhos de cima, no instagram ficam pequenos. Mas parando pra pensar se em um dia eu fizer 30 históries, são apenas, 1:10 de 24hrs. ou seja, não é nem meio terço do meu dia que estou compartilhando.
Assim são as pessoas que eu sigo, famosas ou não. 
Admito que tenho realmente passado mais tempo no Instagram que no FB e sabe Por quê? 
No FB a maioria das pessoas querem tretar, e brigar, discutir...
No Insta só tem gente querendo ser feliz e compartilhar momentos felizes e inspirar as pessoas a serem felizes e não fazer inveja, entende onde quero chegar?


Não sigo pessoas que vão me fazer sentir mal (inveja), sigo pessoas que me inspiram a ser melhor e mais feliz a cada dia, como a Julia faria, a Bruna vieira ou Shonda Rhimes.


Então...

Acho que se vicia e/ou se frusta, quem não entende que:
1) Cada um tem uma realidade de vida diferente, fizeram escolhas diferentes e com isso trilham caminhos diferentes.
2) É preciso entender também que uma foto ou 30 snaps por dia, não mostram nem meio terço da vida de alguém.(são momentos eternizados que em vez de estar numa parade da casa da pessoa está no mural da rede social)
3) Que a propria pessoa está infleiz com a sua vida, logo a grama do vizinho sempre será mais verde,  então a propria pessoa precisa parar e enchergar a propria vida sem se comprar com ninguém. (sim, com muitos proprios)

Por que estou nessa rede social? O que espero dessa rede social?
Ainda uso FB pois quase não vejo jornal e lá é onde as noticias mundiais se espalham mais rapido, mesmo assim, parei de seguir um monte de gente que acho que não me agrega, que faz posts se achando o centro do universo onde todo mundo sente inveja. Poderia desfazer a amizade, mas simplesmente fui lá no perfil e deixei de seguir, assim com as pessoas extremistas no sentido de politica e religião, cada um filtra o que quer da vida.
Adoro o insta pela vibe atual que disse acima, sinto que as pessoas querem ser felizes e motivar outras pessoas a fazerem isso. (ou posso estar apenas me iludindo e esse posto todo é balela)
Mas isso é o que eu espero, então, depende do que cada um está procurando ( e atraindo) sem perceber.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.