In Textos

Nós nunca fomos um casal


Uma vez li um livro, onde a protagonista escrevia cartas de despedida sempre que deixava de gostar de um garoto.
Esses dias uma amiga também escreveu uma pois acreditava num adeus.
Então hoje eu senti vontade de me despedir de você, mas como não vou gastar minha cota de coragem dizendo isso à você, vou escrever esta carta.
E como em todo fim, a gente pensa no começo e eu não consigo entender quando foi que eu me apaixonei por você, e principalmente por qual motivo eu me apaixonei por você. Eu tinha acabado de me recuperar de uma desilusão. Será que foi isso? Pra preencher esse espaço no meu coração.
Na verdade acho que tudo começou com uma brincadeira de gostar de você, mas com o tempo eu comecei a acreditar que teria chances. Quando eu perdi essa esperança e decidi superar você mudou meus planos (e minha vontade) de novo.
Não, ao contrário do que todos esperam você não me pediu em namoro. Apesar de todo mundo acreditar nisso, a gente nunca foi um casal. Nunca. Nem nunca seremos. Eu sempre soube disso, mas eu fiquei tão cega que até uma ilusão de amizade eu aceitei. E entrei de cabeça, passei por milhares de julgamentos como se não estivesse acontecendo nada, não apenas isso, mas diversos questionamentos que me mantive fiel a uma relação que eu insistia em acreditar que existia.
Mas parando pra pensar, a gente nunca foi amigo.
No outro dia estava eu numa conversa falando que eu nunca me relacionaria com alguém que eu precisasse convencer de estar comigo, ao meu lado. Que uma relação não pode trazer dor, que uma relação não pode parecer um fardo, um sacrifício. Um tempo depois pensando sobre o que tinha acabado de dizer percebi que eu já me encontrava numa relação assim!
Uma relação de pseudo amizade, mas não deixa de ser uma relação.
E foi isso que a nossa relação virou. Quando penso em nós, me sinto triste, tenho vontade de chorar e não levantar da cama, de não te ver, de não existir para não lidar com isso.
Mas acho que faz parte do 'luto'. Acho que faz parte do fim.
Por que eu cansei de tentar ser sua amiga, não. Eu cansei de tentar fazer parte da sua vida.
Agora é eu ter paciência comigo mesma até essa dorzinha ser só uma lembrança triste. você não será a primeira pessoa de quem eu me perdi nessa vida.
Ainda mais por nós nunca termos sido um casal.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.