In

DIY: Quadro para enfeitar a casa





Minha mãe tem uma amiga artesã não descoberta, ela sempre nos dá presentes artesanais lindos (já falei o quento amo presentes feios à mão? acho único.)
Logo, eu nunca sei o que dar à ela, sempre dou algo de uma loja diferente, mas esse ano a inspiração para presente demorou à chegar (nem sempre meu timing de inspiração é eficiente).
Na verdade veio do nada numa conversa no trabalho, um amigo falou que acha super caros alguns quadros e que às vezes é muito simples fazer isso em casa. Nesse momento a luzinha piscou. "É isso que vou dar à ela!"
como sempre recorri à internet para ver o que eu poderia fazer.
Achei esse como fazer quadro para enfeitar lindo!
e também um outro artesanato reciclado para enfeitar sua parede
Mas para o meu presente escolhi o primeiro que é super simples, só precisa de um quadro, com moldura, cartolina colorida, tesoura e cola. No site ele diz para usar tela, mas eu acho mais pratico usar o fundo do quadro mesmo, mas isso é questão de gosto.


 - Cortar a Cartolina
Primeiro precisamos cortar vários corações. Usei uma forma da minha mãe pois os meus corações à mão livre ficaram horrorosos - tenha em mente que cada flor usará 7 corações como na imagem:esse é o trabalho pesado. desenhar e cortar tudo.


- Forrar o fundo
Utilizei folha A4 branca para forrar, mas você pode utilizar outra cartolina para ficar do tamanho certinho, e também pode ser outra cor para ficar mais colorido.
AMO essa cola de silicone liquida! cola tudooo.


- Criar sua Arte
No site são milhões de flores de vários tamanhos, Mas como eu não cortei tantos corações assim e também devido ao espaço eu fiz apenas 4, mas você pode fazer quantas quiser.
Eu já fui colando na minha base (o fundo do quadro forrado em A4).


- Colocar na moldura.
Como eu já tinha retirado o fundo da moldura para usar como base, só a coloquei no lugar de volta.
E retirei o vidro, para não tirar o efeito que dá com a sombra dos corações dobrados ao meio




 

 





B!@

Related Articles

1 comentários:

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.