In Livro

Livro: O ano do sim


O livro do sim, escrito por Shonda Rimes - autora de Grays anatomy e outras - num período difícil da sua vida, vem revolucionando vidas desde que foi lançado. Acredito que se você perguntar a qualquer pessoa que leu o livro, a pessoa dirá que o livro 'mudou a sua vida'. Eu também tenho falado bastante isso.
O que pode fazer as pessoas acharem que tem algum tipo de feitiço no livro (como xuxa era pras crianças da minha época e galinha pintadinha é pra a nova geração).

Depois de tanto ouvir sobre a magica desse livro (que li no fim de 2016) e reli agora (2017/2018).
Percebi que o livro AJUDA a quem está disposto a mudar. Abre os olhos e a mente para quem está aberto à isso, entendem?

Sim, 2017 foi um ano de muitas mudanças e talvez do meu maior amadurecimento até aqui.
Porém olhando pra trás acho que esse ano foi o 'resultado' de pequenas mudanças que vieram acontecendo mais de um ano antes.

O que quero dizer com isso é que o livro vai te ajudar a repensar suas atitudes e coloca-las em prática.

Uma das coisas que acredito que o livro mais mostra é você correr atrás dos seus objetivos, de manter sua auto-estima, de não se diminuir para caber no mundo de ninguém. E que se o mundo diz que você precisa seguir uma regra, se vc não concorda. Respeite isso, mas crie as suas regras.

A cada capítulo do livro ela vai mostrando como cada sim foi a trasnformando e deixando- a mais feliz e segura.


O livro é um inspiração para a vida, ele (e a terapia) me ajudou a ser mais honesta com meus sentimentos e (ainda em  progresso) não ter medo de dizer como eu me sinto para as pessoas.

E colocar em pratica 2 regrinhas:
1) não deixar de fazer nada se o que me impede de fazer é o medo.
2) se alguém me diz (ou pede) algo absurdo, eu tenho o direito de responder de forma 'abusrda'.
3) Enquando chover eu posso continuar na cama. (Ok, peguei pesado! Essa gostaria que fosse verdade, mas não é o que acontece na realidade. rs')

Dentre outras coisas que não dá pra listar....


Resumindo é uma leitura super válida pra quem está afim de se sentir inspirado. Acho que todos que leem o livro se sentem assim, talvez por sua linguagem simples, direta e engraçada, porém séria. Que nos mostra o que é bastante obvil: Se queremos que algo mude, precisamos nos mexer e parar de reclamar.



Quero deixar meus sinceros parabens para a tradução do livro, pois acredito que deve ser muito dificil traduzir o espirito, a essencia de um livro. E com todo esse sucesso, acho impossível, acreditar que não foi alcançado.

Vou deixar essas duas resenhas: O Mundo de LariBlog Mirela Paes para ajudar vocês a comporem uma visão sobre o livro.

- Duda

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.