In Viagens

Milão | Itália 2019

Hey Bloggers!!

Continuando a série da Itália, também fomos à Milão. Fomos de Veneza e de trem, também comprei o trem ainda aqui no Brasil.
São em torno de 2hr30 de Veneza para Milão. Nosso trem saiu às 9hrs então nosso táxi (aquático) nos buscou 8hrs para irmos pra estação em Veneza. Tomamos o trem com as nossas malas e lá "fomos nós".

Chegando em Milão a estação de trem Milano Centrale já é um monumento! Enorme e linda.
Chamamos um uber para nos levar para o hotel Milano Bellavista Bed&Breakfast, que é um apartamento com alguns quartos que a moça fez de "hotel". devo dizer que isso me decepcionou um pouco, o banheiro não era privativo (dentro do quarto), o café da manhã era liberado, mas tínhamos que fazer uma bandeja e comer dentro do quarto.

Vista do quarto | trem de 2 andares

Depois de chegar e deixar as coisas no quarto, fomos conhecer a cidade, a dona da casa nos deu uma ajuda. Ficamos perto da estação Milano Dateo, queríamos comer num restaurante brasileiro (cozinha da Cilene), mas chegando lá eu não gostei da comida por ser prato feito, então fui andando até um Mc donalds mais "perto".

Após o almoço fomos para estação central para irmos na Primark, mas não conseguimos, então fomos para a Dumo de Milano e quadrilátero da moda e adjacências. Fiquei estarrecida com os preços!
Realmente é algo padrão neymar.
Todo mundo anda chiquérrimo, em um outlet nos olharam de cima à baixo, pois eu estava com um vestido fino de praia. rs
Mas na Via Adalberto Catena, perto do Banca Populare di Milano tem o Maganize Firme Outlet com preços realmente acessíveis.

Ficamos lá até o pôr do sol, comprei um perfume da Dior e depois voltamos para o hotel, já cansadas de tanto andar!

No dia seguinte tomamos café, nos arrumamos e fomos para o San Siro (estádio do Milan e Inter de Milão). Fomos na loja para minha irmã fazer umas compras e decidimos ir à Primark de qualquer jeito (depois do balde de água fria do quadrilátero), então resolvemos ir de Uber (que é artigo de luxo na Europa, só carrão!) paguei 53 euros!

Nosso Uber

Chegamos num shopping enorme, o tal do IL Centro
Passamos o resto do dia lá e conseguimos pegar o ônibus de volta para o centro de Milão por 5 euros.
Este ônibus tem horários fixo, e você pode comprar direto com o motorista. (mas tente se informar sempre! pois é bem confuso o processo). mas resumindo você pode pegar ele na estação central de Milão e ir e na volta também desce na estação central.

Floresta vertical

Eu AMO a Primark pra mim é a melhor loja da europa, tudo barato! e não tinha uma pessoa no ponto junto conosco que não tinha uma sacola de lá, saímos com 4!

da estação central voltamos para o hotel para nos preparar para nossa saga de volta pra casa (BR).

Na manhã seguinte acordamos e arrumamos as malas (como sempre um mini sacrifício para fechar), já nos arrumamos para ir embora e saímos para comer MC donalds, depois voltamos e decidimos ir logo para a estação esperar o trem, não queríamos ir em lugar nenhum com medo de não dar tempo de pegar o trem, então ficamos até 19hrs esperando na estação.

O trem leva 3hrs para chegar em Roma. e na saída da estação pegamos um taxi (mais barato que uber), para o aeroporto (FCO), Tentamos dormir até às 4hrs da manhã que foi a hr q conseguimos fazer despachar as malas. nosso voo saiu 6:30 para Amsterdam, e dentro do aeroporto é tipo um shopping, nosso voo era só 12:30, tomamos café, vimos lojas, uma com eletrônicos bem baratos!

Vimos o colisseu à noite!

E depois embarcamos finalmente para o RJ!

Minha dica é, se você conseguir e tiver condições comprar ida por uma cidade (Roma) e volta por outra (Milão) fica muito mais fácil.