Oi Pessoal!
Vim fazer a resenha do livro Mister, lançado em julho da autora E.L. James de 50 Tons de Cinza.
Acredito que só de ler esse nome já dá desânimo em boa parte das pessoas, E.L.James e suas polêmicas de escrita e enredo.
O livro conta a história, em primeira pessoa, de Maxim, um inglês lindo e solteiro (leia-se pegador), que faz parte da realeza britânica, e que apesar de nunca ter precisado trabalhar vive da sua arte, DJ, modelo, pianista...Porém com uma recente tragedia na família, vai precisar aprender a lidar com o mundo da Realeza.
E conta, em segunda pessoa a história de Alessia, uma albanesa que chegou de forma ilegal na Inglaterra e vive de faxinas, mas é sinestesia e toca piano lindamente. Com isso ela se dedica à trabalhar na casa de Maxim para ficar perto do piano.
Assim eles se conhecem, e ficam atraídos, porém tanto as pessoas que trouxeram ela e seu "noivo" machista da Albânia estão procurando por ela e a trama do livro percorre esse caminho.
Assim vamos conhecendo um pouco dos costumes da Albânia e deveras da realeza.
Neste novo romance, não temos muita coisa diferente do seu estilo. A leitura irá remeter à 50 tons pra quem leu. Como li e gostei da outra trilogia e também gostei desse novo livro, pois ele me fez sentir algo que só romances tem e eu amo. Deu aquele calorzinhono coração, sabe? De quem queria, ou vive um amor na vida real?
Enfim... temos bastante cenas clichês, que é padrão de romances.
Contudo há seus problemas.
Estamos numa era de empoderamento feminino, de luta pela igualdade em todos os sentidos... e nesse romance vemos mais uma vez o cara tendo de salvar a mocinha; vemos a menina pobre que se apaixona pelo cara rico, que compra tudo pra ela, que tem tudo "por que pode". Acredito que a autora poderia fugir um pouco dessa narrativa bem similar à trilogia que lhe deu fama. Contudo Maxim é muito mais maduro que Grey, um cara que qualquer uma gostaria de ter.
Ainda não sei se gostei ou não do livro, no começo achei um pouco arrastado e mais pro fim bem corrido deixando em aberto se haverá uma sequencia ou não. Pois, não sabemos se Alessia vai investir na musica, algo posto bem em evidencia durante a história e nem se ela e Maxim vão de fato ficar juntos devido ao titulo de conde, outro ponto bem salientado.
Portando acho a leitura válida, recreativa. Entretenimento é isso.
Outras resenhas:
0 Comments