In Comportamento Pessoas Textos

Não sinta culpa


Estava prestes a escrever um texto contando que mesmo com todas as conquistas do ano estou um pouco triste, chegou num determinado ponto que estava mais para justificativas e discurso de pessoa que 'chora de barriga cheia'. Até que fui na terapia e ela me disse que eu estava me culpando por ser feliz.
E inicialmente isso me chocou. Mas fui lembrando de cada conquista esse ano, onde tive medo de compartilhar para não parecer estar 'me gabando'. Ou em sua maior parte das vezes por alguém não estar num momento bom, eu não compartilhava algo bom que estava acontecendo comigo.
Estava me culpando por ter conquistado muitas coisas esse ano, ou comemorar minhas pequenas diminuir minhas conquistas para caber dentro do agrado dos outros. Conquistas que ao meus olhos são grandes passos comparada à quem eu era, pra quem eu sou e continuar caminhando para onde quero chegar.

Essa diminuição que parece modéstia, pode ser a síndrome do impostor.
E isso é muito mais corriqueiro do que parece. No outro dia fiz uma maquiagem linda, e fiquei super surpresa, várias pessoas vieram me parabenizar, nisso uma amiga também veio falar comigo, minha resposta foi "Me supreendi comigo mesma. Nem sabia que sabia me maquiar assim. Duvido que isso volte a acontecer", ela que conhece a síndrome pelo video que compartilhei com ela me falou "você acha que foi sorte?". Só essa frase foi suficiente pra eu lembrar do vídeo.
No trabalho vivo me questionando sobre minha capacidade, sempre me 'sabotando' que fulano ou ciclano é melhor que eu e que por isso tenho que me esforçar mais para chegar ao nível de todos.
Vendo o vídeo da GabidePretas(que me incentivou a vir terminar esse post), lembrei das minhas aulas de programação, onde sempre dizia que não sabia explicar como conseguia escrever os programas, e por que o meu sempre era diferente do das outras pessoas eu sempre achava que estava errado, quando só estava mais simples.

Não seja assim. Se conheça. Se ame. Não se diminua. Não se culpe, por ser quem você é.
P.s.: esses vídeos são educadores!!! Não deixe de assistir!

  

-Duda

Related Articles

2 comentários:

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.