In Textos

Portas




E agora me pego pensando sobre o quão significantes as portas são para mim e acho que até agora não tinha percebido isso de forma clara, sempre foi tão inconsciente, que me pego intrigada por uma porta me incomodar tanto.

E quando digo porta, são as físicas mesmo, não é uma metáfora. Mas essas portas são metáforas reais pra mim, entende?

Não. Acho que você não entende. Ninguém entende.

Desde criança sempre gostei de abrir e fechar portas, no outro dia mesmo minha mãe teve essa recordação de que eles diziam que eu seria porteira por sempre estar abrindo e fechando portas para as pessoas de qualquer lugar que eu fosse.

Quando finalmente meu quarto teve porta, dificilmente ela está fechada, mas sabe por quê?

Por que quando eu fecho a porta eu me sinto presa dentro do meu 'mundinho', então mesmo quando estou ocupada minha porta sempre estará entre aberta para que ninguém se sinta intimidado a me interromper ou vir falar comigo. Por que com isso eu acho que estou dizendo 'eu sempre estou aqui'.

Quando eu vejo uma porta fechada eu literalmente acho que significa que eu não posso ter acesso ao que tem dentro. Que você não quer falar comigo, que está me 'excluindo' da sua vida, que eu não posso contar sempre com você, e que se bater estarei atrapalhando algo para o qual não fui convidada.

Eu sei é estranho pensar nisso tudo num simples gesto.

Mas eu sou assim.

-Duda

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.