In Comportamento Livro Pessoas

Livro: #PARTIU VIDA NOVA


Não sei se já disse que preciso estar na vibe para ler um livro. (Ok, as vezes a vibe começa quando você começa a ler o livro), Mas acho que quando você está na vibe do livro a leitura é melhor aproveitada. É ótimo quando um livro te prende como ,para os viciados em séries, quando você sempre quer ver mais da série. Quando você quer que acabe o expediente para você poder voltar para o livro e saber como aquela história vai desenrolar.

Esse livro está na minha booklist há muito tempo, não lembro como cheguei nele, provavelmente deve ter sido na bienal...
Então no outro dia estava desesperada para ler um livro novo, entrei na minha book list e fui tentando baixar algum deles, ele foi o único que consegui, porém o livro não estava completo, e eu já estava muito envolvida com a história então fui a uma livraria e o comprei para terminar.

O livro conta a história de Mariana, há quem diga que é a história de Mari e Edu, mas na minha humilde opinião se trata apenas dela. Como estou vivendo um momento de vida parecido eu já me senti a melhor amiga de Mariana e por vezes queria bater nela, ou gritar com Edu que é a inércia em pessoa.

"Era para eu estar feliz, não era? 
Quer dizer, eu planejei aquilo. 
Eu quis muito que tudo acontecesse, e agora, 
que estava prestes a dar primeiro passo para a 
minha tão planejada vida nova, 
eu estava chorando?"

Tudo começa quando no dia do casamento o noivo (Edu) resolve dizer que não está pronto para casar. - Gente, quem descobre isso no dia do casamento? fala 1 do nosso mocinho. E com isso Mari perde o chão porque até então o plano da vida dela era esse cara, esse casamento, e a vida que eles teriam juntos.

"Eu tenho sérios problemas quando eu levo um fora. 
Não sei lidar com rejeição direito e, 
por causa disso, ficava na minha."

 Porém no desenrolar desse baque inicial vemos que ele terminou com ela pois ela se tornou uma pessoa diferente da que ele conheceu, na verdade todos achavam isso inclusive sua família, mas ninguém falou nada pra menina e deixaram ela se transformar 'num monstro'. Porém Mariana, cega como estava demora um tempo (bastante tempo na verdade) para cair na real, e retomar a própria vida. Quem a ajuda bastante nisso é Clara que sempre é muito sincera com Mari , particularmente acho que as vezes ela ilude Mari em relação ao Edu (igual alguém que eu conheço que viaja junto comigo, nas minhas histórias malucas.), assim como outros personagens também.
Então ela decide tentar esse novo recomeço em outro lugar, e o recomeço é bem complicado para ela na nova cidade, enquanto para Clara, tudo sai perfeitamente bem. Então ela cria um blog (me reconheci muito nessa parte), como uma terapia para o momento em que ela está vivendo. Com o passar do tempo as coisas se ajeitam, ela conhece André que está mais que disposto a fazê-la esquecer Edu, mas ela se sente dividida.
Fiquei super revoltada quando Edu FINALMENTE resolve tomar uma atitude, fiquei dividida como ela, pedindo aos céus que eu não precise fazer uma escolha dessas nunca na vida.

Me envolvi completamente com a História de Mariana, senti como se uma amiga estivesse me contando uma história. O desenvolvimento dela durante o livro, a transformação, ou melhor dizendo o processo dela de redescobrimento(tenho amado essa palavra ultimamente) é delicioso acompanhar.

Acho que esse livro mostra que nós não podemos construir nossas expectativas e planos de vida em cima de outra pessoa, temos que tentar nos fazer feliz primeiro. e Principalmente, nos mostra que não podemos esquecer de quem somos para agradar alguém, ou fazer parte de algum grupo. Se qualquer pessoa não te aceita como você é (rico, pobre, branco ou preto, gay ou hétero, cristão ou ateu) essa pessoa não te merece na vida dela.

Vou indicar outras resenhas, pois acho legal 'divulgar' outros blogs, e por que outras opiniões e pontos de vista sobre um mesmo assunto é sempre bom :)

Meu Mundo Ficticio
Um rascunho a mais
A Libri



Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.