In #MorandoSozinha Pessoas

Morando Sozinha #01



Bloggers acho que vou iniciar(já iniciando) uma nova tag aqui!!

Confesso que nunca morei sozinha e tem um tempo que tento viver essa experiencia para saber como é viver morando comigo mesma, sem nenhum 'responsável'.
Tem pouco tempo que consegui (finalmente) um canto para mim e resolvi dividir minhas experiencias.
Acredito que como tudo na vida é algo que você tem que querer muito para realizar.
Pensar bastante e conversar com as pessoas próximas sobre isso.
Foi bem difícil, emocionalmente falando, em convencer minha família. Então inicialmente, tanto para eles quanto para mim. eu morei com um colega, para todos nós irmos nos acostumando com a ideia. O que não significa q se você for direto morar sozinho não vai se acostumar, comigo foi assim. e mesmo assim porque 'surgiu a oportunidade'...
Então nesse tempo eu aproveitei pra pesquisar (bastante) possíveis APs. pesquisei em site, pedia indicação de amigos (mobilizei algumas pessoas), anuncio de jornal (que tem BASTANTE anuncio, em conta).
Não podemos esquecer a principal parte para isso: Dinheiro.
Hoje em dia a maioria pede fiador, mas tem muitos que trabalham com seguro fiança, e pouquíssimos com depósito. então nesses últimos você precisará de uma reserva de dinheiro.
Para os APs já mobilhados é um gasto à menos, caso contrário, prepare-se($$) também para isso.
Não tenha vergonha de perguntar qualquer dúvida que tenha sobre o imóvel, e aluguel, como tempo de contrato, possibilidade de negociação do valor....
Nas visitas aprendi que temos que abrir toas as bicas e ascender todas as luzes.
Sobre o contrato, é sempre bom ler com atenção e questionar qualquer dúvida.
E depois disso tudo, quando finalmente encontrar o seu cantinho, aí que começará o desafio.

- B!@

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.