Devo dizer que amei a capa meio aveludada, na verdade sou suspeita com capas meio aveludadas. Achei a capa linda e com isso criei uma expectativa gigante, também por ter lido 'Boa Noite', o livro de estréia da Pam.
O livro fala sobre como nós mulheres sempre temos aquele cara que é nosso 'bicho-papão', aquele que a gente sabe que ele não presta, que a gente vai se machucar, mas também não consegue resistir.
Gosto do empoderamento feminino da Pam, acho muito importante para nossa sociedade ter uma escritora preocupada em nos mostrar isso sempre.
O livro conta a história de AnaLu, que tem uma familia 'perfeita' aos olhos de quem vê de fora, porém há muitos conflitos entre ela, a mãe, o irmão e principalmente com o pai, que trai a mãe e a mãe finge que não sabe. E a Analu, obviamente, acha um absurdo viver nessa fachada feliz, e se sente muito incomodada com a postura da mãe em relação à isso. Mais uma vez a Pam retrata a realidade de muitas mulheres, que aceitam um relacionamento abusivo, e muitas das vezes, quem está de perto não pode fazer nada além de aceitar a escolha do outro. AnaLu também tem 2 amigos muito fofíneos, Gisele e Yuri. Onde aborda a importancia da amizade e amizade sincera, do coração. E o bicho-papão de Analu é Murilo, que a traiu no passado (num verão), e que volta nesse último verão dela antes da vida adulta.
Super curti a escrita. Li o livro em 3 dias de tão leve e fluida é a leitura, quando vi já estava no fim, para os 'preguiçoso' de plantão: não precisa se intimidar com a 'grossura' do livro. Foi como uma nova amiga me contando sua história com o @. Mas confesso que senti falta de algo, que ainda não sei explicar.
Adorei o livro, ainda mais sendo da Pam por quem tenho uma grande admiração, mas confesso que se você está com a grana curta e precisa decidir se compra esse ou Boa noite, aconselho comprar Boa noite primeiro. E ler outras resenhas.
1 Comments
:)
ResponderExcluir