Quando pensei em ir pra Recife inicialmente queria ficar em porto de galinhas, estava muito mais caro, então decidi ficar numa região mais central, ficamos em Boa Viagem (sim, famosa pelos ataques de tubarões). E acho que foi uma ótima ideia, pois conseguimos fazer vários passeios, mesmo sem termos feito roteiro, ou seguido um.
Meu pai alugou um carro pela Unidas, no aeroporto mesmo,e com isso conseguimos nos locomover melhor, tanto que fomos em Alagoas e na Paraíba.
Dia 1: Foi o dia mais longo da vidaaa! Como viajamos de manhã cedo. Acordamos 2hrs da manhã (ou seja, não dormimos), tentei dormir no avião, mas com minha avó toda hora perguntando e falando algo. Chegamos de manhã, meu pai alugou um carro. E depois fomos para o hotel (mesmo o check-in sendo à tarde). Conseguimos os quartos mesmo antes do horário. Como não tomei café direito fomos procurar um lugar pra almoçar. Fomos ao Chica Pitanga, self-service (não curti). Depois fomos dar um passeio na praça Dona Lindu (mãe do Lula). Mas eu estava tão cansada por não ter dormido que parecia que eu ia desmaiar à qualquer instante. Então voltamos pro hotel pra descansar. Nessa de descansar dormimos até 8hrs da noite. Ninguém queria sair da cama. Mas eu estava com fome já. Então fomos comer pastel (já disse que amo pastel?) Na praça, onde tem um restaurante ilha sertaneja ...) e uma feirinha que funciona de 16h as 22h.
Dia 2: Tomamos café no hotel e nos arrumamos, inicialmente iríamos para João Pessoa, mas minha família não gosta de seguir roteiros, combinados e afins, então no meio do caminho decidimos ir para Maragogi em Alagoas, que fica à mais ou menos 1h30min de onde estávamos. Almoçamos na praia e passamos à tarde lá (esqueci de comprar "lembrancinhas =/ ), tiramos fotos. Amei a praia praticamente deserta e de agua morna. Mas tinha gente oferecendo passeio para mergulhar nas piscinas naturais, mas como tenho fobia não fui.
Dia 3: Como não fomos no dia anterior, decidimos ir pra João Pessoa que fica por volta de 2hrs de Boa viagem.
Antes passamos no Marco Zero pra tirar umas fotos. No caminho decidimos ficar mais ao sul da Paraíba, Com isso nos direcionamos para Tabatinga em conde, pois em algum site dizia que era boa, chegando lá, tinham várias casas e pousadas à beira mar, mas não tinha ninguém na praia, nem sinal de que era um lugar movimentado. Com isso tivemos de rever nosso destino. Seguimos então pra praia do amor, sugestão de um frentista que nos atendeu no posto de gasolina, porém a maré estava muito cheia, com isso, não tinha a parte a areia da praia, e de repente começou a ventar e caiu um temporal!
Fomos pra um restaurante próximo, almoçamos e decidimos visitar um amigo do meu pai que mora em Olinda.
Dia 4 (Meu Aniversário): Tentamos acordar mais cedo para curtir melhor o dia.
Então fomos pra Porto de Galinhas, chegamos por volta das 10hrs lá. Acho que foi a praia que mais gostei. E estava um tempo maravilhoso (Obrigado Deus!!).
Mas minha mãe ficou com medo de pegar engarrafamento na volta, então voltamos por volta das 15hrs. Pensamos em ir à Olinda, mas ficaria muito tarde, pois ainda fomos no hotel, nos arrumar e no caminho decidiram passar no shopping pra comprar ingresso pra assistir Guerra Infinita.
Então depois de nos arrumarmos, fomos à dominos e depois passeamos na feirinha.
Dia 5: Levantamos cedo de novo, pra ir ao mercado central que disseram que ficava aberto de 8h às12h dia de domingo, porém chegamos lá e tinham pouquíssimos stands abertos. Então decidimos ir à Olinda, chegando lá, tem vários guias oferecendo o serviço. decidimos contratar um para otimizar tempo. Então ficamos subindo e descendo ladeiras e almoçamos no meio do passeio (recomendo fazer o passeio de biquini pra ajudar -e muito- no bronze).
Depois fomos ao hotel curtimos um pouco a piscina, depois nos trocamos pra ir assistir o filme.
Na volta arrumamos as malas pra ir embora no dia seguinte.
0 Comments