In Internacional Viagens

El Calafate | Argentina

Como ficamos primeiro em Ushuaia, ficamos menos tempo em El Calafate, por causa da passagem, mas achei ótimo, pois em el calafate tem menos "atrações". Lá mesmo não estando nevando estava tão frio quanto em Ushuaia devido ao vento, mas como o tempo estava melhor as fotos ficaram lindas.

Ficamos no Linda Vista Apart Hotel que era muito charmosinho, tipo um conjunto de chalés, de uma família oriental super atenciosa, acho que café continental, igual o do outro.

Para El Calafate tínhamos programado ir nas clássicas geleiras do Glaciar Perito Madero. Chegamos a ver o passeio para as Torre del Plane, no chile, mas achamos caro, então ficamos só com o a geleira mesmo.

Roteiro:
1º dia: Acordamos cedo em Ushuaia, solicitamos um táxi e 6hrs já estávamos no aeroporto, que só começa à funcionar Às 7. Por ser um lugar afastado, tem poucos voos por dia.
Chegamos em El calafate 11hrs, já reservamos o translado de ida e volta do hotel por 1500 pesos nós 3.
Fomos pro hotel conhecer nosso bangalô e saí para almoçar (que não foi bom, nem barato! rs) e explorar as redondezas (ver preços). Aproveitamos e fomos ao mercado para levar lanche para o passeio do dia seguinte.

Dia 2:
Acordamos e nos preparamos para o passeio, que contratamos com a agencia do Brasileiros em Ushuaia no dia que fomos às compras lá.
O passeio foi maravilhoso, a guia foi explicando tudo, sobre a vegetação, sobre a paisagem em volta e sobre o lugar que estávamos indo. Fizemos o passeio de barco (safari). Passamos praticamente o dia todo lá, tem tanta foto maravilhosa desse dia!
Na volta, "almojantamos", aproveitamos para fazer as compras pois no dia seguinte, mesmo nosso voo sendo à noite precisaríamos fazer check out. mais tarde as meninas foram pra lavanderia.
Achei as lembrancinhas bem caras em torno de 300 pesos os chaveirinhos, alguns por 180...

Dia 3:
Acordamos um pouco mais tarde e deixamos tudo pronto para deixarmos as malas no hotel até a hora do translado vir nos buscar.
Passamos o dia andando pela cidade (no frio kkk').
O translado chegou na hora, mas uma das meninas estava quase infartando durante a espera, acho que pensando que ficaríamos presas em El calafate.

A melhor agua da argentina. | Melhor Restaurante de El calafate comida boa e barata

No aeroporto já sentimos calor e tiramos as segundas peles. Embarcamos no horário, mas antes de chegar no Brasil, ainda temos a conexão em Buenos Aires :)