Hey Bloggers!!
Hoje vim falar sobre esse livro da Leila Rego, na verdade comprei por que li #Partiu vida nova, e em outras resenhas que li, muita gente recomendou esse, e estava super em conta na bienal, então resolvi comprar. :)
Já posso dizer que me surpreendi com o livro, pois não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, então acreditei que o livro contaria a história da amizade, alguma coisa que tenha acontecido entre amigas ( muito por estar vivendo um momento 'delicado' com minhas melhores amigas).
Porém estava completamente enganada. O livro, obviamente (tenho usado bastante essa palavra ultimamente) fala sobre amizade, porém não sobre algum desentendimento e sim sobre como o apoio dos amigos são importante em nossas vidas, e em como é bom tê-los por perto, seja em momentos feliz ou tristes.
A história é narrada por Nina, que é a romântica assumida dentre as três. As outras são Manu e Pam.
Me pegava tentando me identificar e identificar minhas amigas nesses perfis, mas por fim percebi que tenho um pouco de cada uma delas.
Manuela é a que demoniza os homens e é a mais segura delas e Pâmela é a popular com a vida perfeita com seu Marido Domênico, formando o casal 20 invejado.
Como a historia é contada por Nina, fala sobre os "trastes" que ela se relaciona amorosamente, que por ser carente e estar no auge dos 28 anos e ter o sonho de construir uma família, acaba, não se valorizando e sempre sendo enganada.
Acho esse ponto muito interessante, pois vivemos numa sociedade onde a mulher tem "prazo" para se casar e ter filhos e com isso muitas vezes acabam entrando em relacionamentos que não nos acrescenta em nada, só para realizar aquele sonho que as vezes nem é nosso, mas sim fruto de uma cobrança social de ser casada, de ter filhos...
Achei a história bem interessante também pois mostra o quão unidas as meninas são, em como temos que estar atentos em não só ser o centro das atenções, mas também às vezes perceber o outro, em como ele por estar sofrendo, mas está ali do nosso lado.
O Livro começa com Nina mais uma vez entrando numa relação que todos sabem que não tem futuro, porém ela prefere se jogar, pois mais uma vez acredita que dessa vez será diferente, e se relaciona com Marcelo, um garanhão que só a procura quando não tem mais nenhuma outra na lista de "contatinhos" disponível. E mesmo as amigas tentando alerta-la continua com esse relacionamento.
Durante as Noites do batom, nós conhecemos os outros relacionamentos de nina e seu 'Adorável Desconhecido', um homem misterioso que aparece sempre que Nina precisa, e logo descobrimos que o nome dele é Alexander.
Então quando Nina percebe que só ela estava em um relacionamento, Manu cria a OFI, para ajudar Nina e seu amigo Nathan que acabou de se separar, a se livrarem de seus fantasmas, e Alexander embarca nessa viagem junto com elas. Durante essa viagem eles passam a se conhecer melhor, Nina e Manu se interessam por 'Alê', mas Nina se sente dividida entre ele e Nathan, porém como ela não quer mais uma vez numa furada, prefere ter mais cautela, antes de qualquer coisa.
Eles também encontram uma pessoa do passado que faz tudo ficar melhor, e uma bomba explode na vida de Pam, que faz todos eles se unirem para ajuda-la.
Eu adorei este livro! É uma leitura bem leve e envolvente, quando você percebe o livro já está acabando. Até parei de ler o livro para te-lo por mais tempo comigo. rs'
Outras resenhas:
Leituras da Thais (a que mais gostei!)
A menina que compra livros
Brincando de escritora
0 Comments