In Saúde

Cuidados com a pele

Hey bloggeeeers!
vim falar um pouco da minha rotinha pra manter minha pele do rosto limpa e saudável.


Sempre tive muito cravo e espinha e isso sempre "me incomodou".
Ano passado fiz limpeza de pele e desde então tenho alguns cuidados com a pele mais recorrente.

dizem que é melhor fazer limpeza de pele nessas estações onde não faz muito calor(inverno, mas fiz em maio se não me engano), e que também não é bom pegar sol até uns dias depois.

A menina que fez em mim falou que é bom manter a pele sempre limpa, pra evitar espinhas  e que não é bom usar o mesmo sabonete do corpo no rosto, que é bom comprar um tonificador pra recuperar os minerais da pele que saíram ao usar o sabonete...

Comprei da Simple o sabonete e o tonificador (não foi barato, acho que os dois saiu por 35 reais).


Uso todos os dias (tento usar) desde então, também uso protetor solar, isso também ajuda a proteger a pele, uma dermatologista que me falou há muito tempo atrás.
Lavo  rosto com o sabonete, e após passo o tonificador, com um algodão, logo depois passo o protetor, não deixo de usar principalmente em dias de sol.
Depois às vezes passo a base (que também tem filtro solar) por cima. faço isso sempre depois do banho, ou depois de pentear o cabelo, pois como uso muito creme, isso ajuda a tirar algum resíduo de creme do rosto, que é algo que causa muita espinhas.

em ordem; esfoliante, protetor solar, base, sabonete, tonificador

Também dizem que é interessante usar um esfoliante umas duas vezes na semana, então, quando faço a esfoliação, falo antes de usar o sabonete e sigo a sequência.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.