In Viagens

Intercambio Em Londres

Heeeeey Lindinhos!!!

Como alguns sabem o objetivo da minha viagem era fazer um intercâmbio de 2 semanas em Londres.

Vamos começar respondendo o que sempre me perguntam:
* Porque Londres?
Por que é a terra do Harry Potter! sou louca pelo Harry Potter e pelo Daniel Radcliff, ele foi o maior crusch da minha infância! naquela brincadeira de mês tudo mundo sabia que era só envoler HP ou o Dani que iria me ganhar!
Eu sonhava com ele indo me buscar na escola! Tenho um quadro com a cara do HP pendurado na parede esses anos todos!
Enfim... vamos parar com a queimação de filme aqui.
Londres, pois é cenário da maioria dos livros que leio (como eu era antes de você, Um dia, Nós...).
Londres, porque é londres minha gente! terra da rainha :)


* É caro?
Não vou mentir: É. Mas como tudo na vida, é questão de prioridades. Era meu sonho, então trabalhei e juntei dinheiro para isso e achei que super valeu à pena.
E provavelmente faria de novo.
vamos aos valores(lembrando que no meu caso, tudo isso foi para 2 pessoas):
Total do curso: £ 832,20(cada 1)

Fiz pela IE intercambio que sempre falaram muito bem, mas fiz orçamento com muitas outras (pesquisei MUITO), como pela Egalia ICCE (que adorei conversar com a Sandra) e CI que de uma próxima vez pretendo tentar.
A escolha da escola (e local) eu fiz pelo preço e a distância de londres. Como assim?
A Oxford tinha um bom conceito, e tinha no centro de londres, em greenwitch ou em brington. A mais próxima do centro era mais cara e Brington é outro distrito, logo ficaria ruim passear em londres 'morando' muito longe, por isso escolhi greenwitch e adorei minha escolha.
Confesso que esperava mais da residência estudantil, pois eu escolhi ficar em lá, pois queria ficar mais 'imersa' com a galera da escola. Só que a residência, consiste em 5 quartos, uma cozinha e 1 banheiro, não tinha uma sala de convivência ou um espaço para interação. Então sempre cada um ficava no seu quarto.
Eu tive um problema com banheiro do meu quarto, e não me senti assistida o suficiente pela escola. E no ultimo dia (ainda bem que ultimo) um outro aluno se sentiu incomodado por usarmos o banheiro deles.
Na escola tem um cronograma de atividades semanais o que é bem legal, o que estranhei foi eu e minha irmã termos ficado na mesma sala.
Percebi também que a maioria das pessoas vão para ficar meses, pelo menos tudo mundo da turma ficaria lá meses.
O curso é contínuo (anualmente falando) e as pessoas (como eu) entram. EX: minha turma não começou no dia que cheguei, já existia uma turma do meu nível, que começaram  as aulas no começo do ano e eu fui colocada nela, assisti as aulas do tempo que paguei e sai, mas a turma continuou.
O certificado é pelo tempo que permanece no curso e o material veio incluso.

* preço das passagens(com as escalas):  R$5.3K (2pessoas)

Preferi comprar as passagens com conexões longas para poder ver outros países da europa.
A KLM e a Airfrance tem uma perceiria, então fui pela KLM (que opera voos para Holanda) e voltei pela Air France.
É importante, se você também quer fazer isso, saber qual cia aérea faz o voo pra o lugar onde quer ir, pois geralmente é mais em conta.
Ex.: para a alemanha é melhor escolher a Lufthansa, para italia é a Alitalia... mas claro que as outras também podem oferecer melhores preços, então pesquisar é sempre bom. Existem blogs de viagens que tem parceirias com cias aereas (alerta desconto!) é bom ficar ligado também.

*quanto que troquei: £4k, 1K em euro e cartões de débito e credito desbloqueados.
Eu nunca sei o quanto levar para viagens, sério! Então isso é um chute.
Quando fui para Argentina troquei 1,5K aqui e mais uns 300 lá (sempre da moeda de onde estou indo)
Li em blogs que na imigração eles pediam £75 por dia, então entendi £100(p/ 1 pessoa).
Eu não fiz contas de quanto gastei por dia (o que acho perigoso), mas acho que gastava uns £50 (p/ 1 pessoa), e o que fazia era todo dia quando chegava em casa via quanto dinheiro ainda tinha.
Resumindo: não precisei trocar mais dinheiro, e sobrou no fim. Mas eu paguei algumas(pouquissimas) coisas no cartão para testar e aprender. ^^
Eu paguei todos os gastos durante a viagem, incluindo os transfers, comida, passagens de trem e compras.
Eu troquei na DG Cambio, eles entregam em casa, mas eu tenho uma amiga que gosta da Casa Aliança 

O cartão foi o meu do banco mesmo, que entrei no site (ou você pode ir na sua agencia) e desbloqueei para compras no exterior.
Mas eu perguntei o gerente da conta antes de fazer tudo.
Tudo que eu achei que paguei no débito veio em crédito, não sei o que eu fiz de errado. Eu queria ter pago sempre no débito, pois a taxa de conversão li em alguns  lugares que é menor. (aprendizado p/ próxima).

*Seguro viagem: R$ 260
É obrigatório, mas eu não fiz com a IE, fiz muita pesquisa e fiz com a totravel que conheci atraves da Julia Faria (minha musa, inspiradora).
Eu AMEI o serviço, pois eles fazer pacotes de viagens e até intercambio mesmo, que eu descobri depois que já tinha fechado tudo.
Mesmo só contratando o seguro viagem eu fui super bem atendida pela Fernanda que me respondia sempre que eu enviava email, até mesmo num feriado às 8 da manhã!.
Fernanda TE AMO!

*Transfer: £190 ida e volta aeroporto
Tem a opção de tranfer pela escola, dá p/ contratar tudo junto, mas eu achei caro, então fui pesquisar e achei a Tam Tranfer pelo site "londres para principiantes" entrei em contato com eles e super recomendo o serviço. Achei todos os motoristas muito profissionais, simpacitos, solicitos.






Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.