In Internacional Viagens

Ushuaia 2019


Inicialmente iriamos começar por el calafate, porém mudamos de ideia e começamos por Ushuaia, por que queríamos começar pelo fim do mundo!

Passamos 4 dias em Ushuaia, estava muito frio!! E por isso foi bem difícil registrar tudo que eu gostaria rs'
O hotel que ficamos foi o Monaco, que fica na rua principal San Martin.
O hotel é bem diferente das fotos que vimos no site, ele é muito mais claro... talvez pudesse estar em reforma, mas praticamente parecia outro hotel!

Inicialmente fomos com 3 atividades já pensadas: Ski, Parque da Terra do Fogo e Trem do fim do mundo e claro, conhecer o centro da cidade (compras)

Roteiro:

Dia 1:
Saímos do RJ por volta de 20:00 fizemos escala em Buenos Aires, aproveitamos e trocamos dinheiro no Banco de la Nation como todo mundo recomenda e achei mais vantajoso mesmo. Contudo qualquer lugar aceita real e dolar.
Ficamos por volta de 1hr na fila, decidimos comer o Mc donalds já era por volta de 2hrs, pela cia aérea tínhamos direito à translado de aeroporto, pois nosso voo partia do outro aeroporto. Mas contudo que fizemos cochilei 1:30hr antes de embarcar no voo pra chegar em Ushuaia por volta das 11 da manhã.

 

 




Dia 2:
Devo confessar que me bateu um medo de sair do avião. Estava nevando, tudo branco. Queria meu pai (que passou 1 ano na Antártica), mas cheguei até ali, não podia desistir.
Chegamos no hotel cedo demais, o check in só poderia ser feio à partir das 14hrs, então fomos no restaurante mais próximo almoçar.
Um prato dá para 2 pessoas confortavelmente, e pra 3 se comerem pouco.
 


Porém cada um de nós tem um gosto peculiar para comida (e uma delas queria provar a gastronomia), então gastamos sempre individualmente, mas seria bem mais barato se dividíssemos.
Depois de deixarmos as malas no hotel fomos fazer o reconhecimento das redondezas, no centro de informação pegar o carimbo do fim do mundo, tirar fotos... e nos preparar para o dia seguinte que planejamos esquiar.

 


 



Alugamos as roupas térmicas e equipamentos na loja Jumping onde o dono e a maioria dos atendentes são muito legais, deram cerveja pra elas de cortesia e reservamos também o translado. Compramos o ingresso para o Cerro Castor na Popper, que também aluga roupas e equipamentos, mas sem tanta variedade.
depois voltamos pro hotel.

 
importante anotar a numeração do seu equipamento, para o caso de reservar junto com o translado (grupo) você saber que é o seu.

preços do ingresso no dia que compramos


Dia 3:
Acordamos um pouco atrasadas, tomamos banho, colocamos as roupas alugadas, tomamos café no hotel, que é simples, mas satisfatório.
Tem pães, croissant, maça e laranjas, geleias diversas, café, leite, achocolatado, suco de laranja (em pó), yogurt.


Comemos tudo que tínhamos direito e logo o transfer chegou para nos levar para o Cerro castor, que o lugar mais famoso de esqui. encontramos um brasileiros (um pouco alterados de vinhos), que falaram que não precisava contratar instrutor, mas é necessário sim! É muito difícil esquiar e sem instrutor você fica "à Deus dará" na multidão de gente que fica lá.
No cerro, tem aluguel/compra de roupas e equipamentos, mas é mais caro.
Tem restaurantes... é como um Beach Park(fortaleza) de esqui.


  


Passei mal(quase desmaiei) nas cadeirinhas que leva pras pistas e ninguém fez nada, tive de implorar pra um dos bombeiros descer comigo. Então se você tem medo de altura, é cardíaco, tem ansiedade. Melhor repensar sua ida ao Cerro, em Ushuaia tem várias escolas.
Na volta trocamos de roupa e fomos devolver as alugadas, estava chovendo e não nevando.

 


Dia 4:
Acordamos, tomamos café com mais calma, nos arrumamos e chamamos um táxi, nos estabelecimentos que chamam os táxis. Tem a central de táxis, acredito que tem algum numero.
Fomos para a estação do Fim do Mundo, onde pegamos um trenzinho super charmoso, que conta a história do lugar (onde os presos eram levados para trabalhar). dura em torno de 2hrs o percurso de ida e volta. É possível ir e fazer trilha pelo parque nacional, geralmente com um guia.
Pagamos 1500 pesos no trem+entrada parque.


  

 


Lá tem uma lojinha de soveniers bem legal, mas também tem uma no centro que tem tudo que tem lá.
Pedimos outro táxi e fomos para o Glaciar Martial, tem uma escola de esqui e um hotel/loja, lindo em frente, que se um dia eu tiver coragem de voltar pra essa neve, quero ficar lá, que já tem esqui em frente. rs'
E bem próximo tem o mirante onde podemos ver a cidade de cima, a vista é linda!

 
  
Ganhamos cupom de desconto no trem do fim do mundo para almoçar no restaurante Aldizio (na rua principal) a carne de chorizo era ótima!
Uma amiga indicou o Maria Lola, mas não conseguimos ir, pois queríamos gastar os descontos.
Uma das meninas não estava se sentindo bem e fomos no hospital publico (isso sim é uma experiência completa), o atendimento foi rápido, diagnosticada com gastrite e ela foi medicada lá mesmo. Voltamos para o hotel.

 
Almoço eu e Thaise | Crixxxtina tomando remedio na veia

Dia 5:
Acordamos mais descansadas, às 8hrs ainda parecem 6hrs no Brasil de tão escuro. Tomamos café, nos arrumamos com BASTANTE calma e saímos quase meio dia para fazer compras. Como nosso hotel era na rua principal foi ótimo, pois tem de tudo, um dutty-free bem interessante e até uma sorveteria Fredo. Na loja Nitro é ótima pra quem quer casaco que esquente por um bom preço.
Ficamos o dia todo de lá pra cá e voltamos pro hotel pra fechar as malas* pra irmos pra El Calafate no dia seguinte cedo.



*Quando fizer a mala deixe um espaço para as lembranças e compras! Em Londres precisei comprar um mala e uma das meninas também precisará de tanto vinho que elas compraram.


Edit: Link pro vídeo no YT

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.