In Musica

Shows de Pagode no RJ

Hey Bloggers!!

Já falei algumas vezes aqui o quanto gosto de pagode, inclusive segundo o spotify o meu artista mais ouvido de 2018 foi o Thiaguinho. E ele tem um projeto, a Tardezinha, que ele disse que este é ultimo ano. Porém além desse existem outros shows de pagode no mesmo estilo (e cá entre nós, mais acessíveis financeiramente). Gostaria de ter dinheiro e cia pra ir sempre (ou coragem pra ir sozinha sempre), mas nem sempre é possível.


  • Tardezinha

Como comecei falando da Tardezinha, acho que ela serviu de modelo para os outros, onde o Thiaguinho canta geralmente pagodes dos anos 90, e outras musicas que ele gosta.
Geralmente o show dura mais de 3horas, com exceção da edição surreal, em 2018 dizem que durou umas 7hrs. Mas a duração depende mesmo da empolgação do dele e do publico.
único defeito é ser caro, os ingressos costumam ser R$180/200 reais.
Devo dizer que está ultima me decepcionou bastante. Pois no RJ está havendo uma série de chuvas e o estado está em alerta, mesmo assim o show não foi remarcado, porém era uma edição da Tardezinha Surreal, que em teoria é mais longa ainda que a Tardezinha normal. No começo o tempo estava ok, estava até calor, porém com 2:30hrs de show começou a chuviscar, depois a chover e caiu um temporal! Os famosos todos correram pro camarim, o Thiaguinho aparentemente estava bem preocupado e triste com a situação, as pessoas que estavam na grade começaram a levar choque, e com isso o show precisou ser interrompido. Ou seja o show em teoria teria 6/7hrs e tivemos apenas 3! E até agora ninguém falou de ressarcimento, ou um show extra para compensar o nosso gasto, isso sem comentar pessoas do Brasil todo que vieram pra essa edição. =/










  • Feijuca Original
O evento tem cantores de pagode (geralmente 2) fazendo um show padrão(1:30hr) cara um, costuma ter DJ e alguma dupla sertajena no intervalo entre as atrações. começa por volta das 22hrs e termina às 6.
costuma acontecer na Arena Maracanã (numa das "entradas" do estádio).
Já assisti Rodriginho, Belo, Sorriso Maroto.
Ingressos em lote promocional R$55, e depois R$66






  • Por do Samba

"Roda de samba da Lud", quem comanda a festa é a Ludmilla (sim, "a danada sou eu"), e ela convida algumas atrações para festa, que fica geralmente 1hr cada no palco com lea cantando as musicas.
Eu chamo de Tardezinha da Ludmilla. tem Djs antes e depois.
acontece no Joquey Club no Jardim botânico ingressos a partir de R$80


  • Belo dia

"Tardezinha" do belo, cantando seus maiores sucesso, pois falar de pagode tem que ter Belo, uma das vozes mais bonitas do pagode, com vários discos lançados, e se aparecer algum amigo dele, ele coloca pra cantar junto. Devo dizer que quando fui, fiquei um pouco desapontada, pois o jorge vercilo ficou cantando as musicas dele (sozinho), não que eu não goste, mas acho q então as "participações" deveriam ser previamente anunciadas pra galera já ir preparada.
Se não me engano paguei R$77


Já que estou falando de show que fui nos últimos tempos, fui também no Baile da Santinha que é um evento idealizado pelo Leo Santana, cantor de "pagode" da Bahia, antes tinha só em salvador, mas ele resolveu viajar com a festa pelo Brasil todo, achei ótima a iniciativa, pois matou um pouco minha saudade do carvanal de salvador.




Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.