In Livro

Livro: Sempre teremos o verão



Este é o terceiro e ultimo livro da trilogia de "o verão que mudou minha vida" da fofíssima Jenny Han; Comprei assim que terminei a leitura dos 2 anteriores.

Neste ultimo livro acompanhamos o namoro de Belly e Jere, que tem 18 e 19 anos respectivamente e estão estudando na mesma faculdade e tudo ocorre bem, até eles resolverem se casar do nada e ninguém é à favor disso e nem eles mesmos conseguem explicar o por quê a pressa de se casarem tão cedo.
Neste livro contamos com Conrad como narrador e com estes capitulos pelo ponto de vista dele conseguimos ter empatia por ele e endedê-lo melhor, talvez eu não concorde com as atitudes dele, mas agora com ele "nos contando" fica mais facil de entender. Principalmente o fato dele sempre ter amado a Belly e o seu irmão e viver entre fazer o que ele quer e fazer o que ele acha o certo à ser feito. Vemos que ele não quer ser um babaca como o pai e por isso ele faz várias coisas. Ao mesmo tempo é mostrado um lado de Jeremiah que faz nos mesmos nnos questionarmos se ele é realmente o cara certo para Belly, que sinto estar firme no seu proposito de ficar com jere até o final.
E assim o livro se desenrola, como sempre com lembras de outros verões e acontecimentos para nos contextualizar sobre a história da vida deles.
Como disse anteriormente todo mundo está conta o casamento, ao mesmo tempo que tudo mundo fica numa saia justa: 'como não apoiar sua melhor amiga num momento desses? ou sua irmã? ou sua filha?' a mais resitente é Laurel, mãe de Belly, que tenta ser firme em não participar de nada pra tentar fazer a filha desistir do casamento, com isso Beely vai mais um verão para Cousins, onde Conrad também está passando o verão.
Até que todos concordam e o casamento se aproxima, assim como Belly e Conrad. Só que belly precisa fazer uma decisão definitiva e assim que fizer não poderá voltar atrás.
Eu particularmente acho que ele deveria se casar com outro cara que não um Fisher, mas se eu não mando nem no meu coração, imagina no de outra pessoa! rs

Acho que o que me deixou "desconfortavel" nesta trilogia é o fato de os personagens serem muito reais, geralmente os personagens tem exteriotipos de "este é o bonzinho, e este é o vilão". E nesta série não vemos isso. os personagens são humanizados com acertos e erros. consequentemente precisam lidar com o que estes erros trazem. Mas ao mesmo tempo isso é ótimo, me senti desconfortavel porque isso é muito raro.

Uma resenha que gostei

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.