In Comportamento Livro

A vez da sua vida



Ultimamente tenho me isolado do mundo fora de mim.
Claro levanto, como, trabalho...
Mas sabe, mesmo eu achando que não parece que ainda estou com algo dentro de mim que não se resolveu, algo que tem me sufocado, já se sentiu assim?
Pior que eu nem sei a fonte disso.
Achei que estava tudo bem até perceber que as pessoas estão tentando me alcançar e não estão conseguindo, principalmente as que mais amo.
Sou toda do avesso, quanto mais preciso de alguém perto de mim, menos consigo demonstrar isso.
Não é que eu não queria, só não sei pegar o caminho de volta, ou explicar como chegar até 'aqui'.
Pensei que estava tudo bem pois quem precisou de mim, teve todo meu apoio.
Um blog que sigo à dona publicou que está desanimada pois é muita responsabilidade, eu enviei minha mensagem de apoio à não desistir, pois eu estou aqui tentando.
Um amigo estava se sentindo triste e culpado enviei mensagens para que ele ficasse melhor, até convencê-lo que de tudo está OK.
Mas é tão simples falar, é muito mais fácil lidar com as inseguranças e aflições alheias. Sou mestre em resolver qualquer problema! #sqnunca.
 Parece que não tenho vivido de verdade, faço coisas mas parece que falta algo. Parece que fiz só para dizer que fiz, parece que viveri expectadora da vida alheia... Não sei explicar...

Então percebi que não tenbo reaposta quando perguntam sobre mim. Na verdade acho  pouco estanho " e você como está? " monossílabos parecem bem apropriados. "Bem", " sim", "OK", " legal"...
Não sei quando vesti essa traje de super girl, que não sente, não chora, não se importa com o que acontece 'aqui dentro'.

Esses dias li um livro que me fez pensar (sou paranóica e fico tentando ver se sou igual aos personagens) sobre isso. "A vez da minha vida". Não é um livro de auto ajuda, nem de romance. É sobre a vida, a protagonista, não permite que outras pessoas participem da sua vida. Depois de um término de namoro inesperado, ela se isola. Pois não adianta cuidar de todos e não cuidar de si. até que a vida dela entra em contato com ela. E lhe mostra o caminho para arrumar a bagunça que ela fez, a saúde da 'vida', a aparência da vida estava horrível e conforme a protagonista resolve as coisas a 'vida' vai melhorando. É uma ótima metáfora.
Eu tenho tanto carinho por esse livro. É muito legal!! recomendo à todos.

Fiquei imaginando se isso existisse na vida real se minha vida iria querer entrar em contato comigo, pensando bem seria legal ter alguém para me dizer se estou no caminho certo ou não, se deveria apostar mais ou retirar todas as fichas...

Às vezes não percebemos, mas estamos isolados dentro de nós mesmos. E precisamos deixar que as pessoas entrarem, precisamos deixar que elas façam parte do nosso mundo, para que elas nos deixem entrar no dela também.

Duda.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.