In Livro

Livro: Teto para Dois


 
Hey Blogueers!!

Chegamos em 2021 com uma movimentação animadora nas leituras!

Hoje vim falar de "Teto para dois" e olha que há um ano atras eu nem me animei a participar da leitura coletiva desse livro e agora fiquei tão animada com essa leitura que chega ser difícil falar algo sem ser "leia!" ou "esse livro é maravilhoso!"

a leitura é tão fluida e envolvente que li o livro em 4 dias! é leve, mesmo trazendo (superficialmente) um assunto tenso, romântico, sabe aquele inicio de namoro? que você se sente encantado? o livro todo é assim!
e clichê, daqueles que você pensa que vai acontecer, mas não sabe exatamente como tudo vai se desenrolar sabe?

Fora que eu tenho uma "queda" por livros que tem troca de mensagens, sinto como se fossem pra mim... não sei explicar, só que adoro!

Esse livro me deixou MUITO animada! na verdade acho que pela protagonista da história que é uma pessoa super alegre e pra cima!

Bom, a história começa quando Tiffy finalmente resolve se mudar da casa do "ex-namorado", Justin. Entre aspas mesmo pois durante o relacionamento diversas vezes ele simplesmente saia de casa e voltava quando bem entendia sem necessariamente ser um término.
Mas dessa vez ele volta acompanhado e como já se passou um tempo desde que foi embora de novo ela entende que precisa sair da casa dele, contudo por não ter um bom salário e amar seu trabalho ela não pode pagar um valor alto de aluguel, e com isso fica desesperada por "qualquer acordo".


"Enquanto estiver no apartamento de Justin, nosso namoro não ter terminado de verdade. Afinal ele acabou voltando todas as outras vezes. Mas aí... conheci Patricia na quinta-feira. A mulher real, extremamente atraente e muito simpática por quem Justin me trocou. Ele nunca esteve com outra mulher antes."

Até que o anuncio de dividir um apartamento com Leon aparece. Só que o "dividir" significa ter o aparentemente por parte do tempo, o apartamento fica sendo de Tiffy durante a noite e finais de semanas e durante o dia é de Leon. E com isso eles nunca se encontrariam (outra parte do trato). 
E com isso eles passam a se comunicar por bilhetes (post-its), devo dizer que eu jurei que o livro seria uma série de imagens desses bilhetes, mas não! (uma pena). 



E vão se conhecendo assim, Tiffy sempre falante demais e Leon de menos.
Durante o livro passamos a odiar Justin pois ele sempre aparece de maneira estranha quando Tiffy está bem (sim, ele é esse tipo de ex!). Mas Tiffy e seus amigos maravilhosos conseguem dar um jeito nele.


"— Está tudo bem? — pergunta Ken.
Estou imobilizada. Meu coração está disparado.
— Estou. Desculpa. Estou ótima.
Tento sorrir.
— Quer sair daqui? — pergunta ele, hesitante. — Quer dizer, o lançamento está quase acabando...

Será que quero? Eu queria um minuto atrás. Agora, mesmo com a energia do beijo ainda quente em meus lábios, quero é sair correndo.
Não consigo pensar direito — meu cérebro só está produzindo um ruído inútil, um piiiiiiiiii alto e longo que vai de uma orelha para outra.

Alguém chama meu nome. Reconheço a voz, mas não ligo os pontos até me virar e ver Justin."

Acredito que a relação dos protagonistas se desenvolve de fato quando ela precisa de umas fotos para um trabalho dela e um paciente de Leon a ajuda. E claro, quando sem querer Tiffy atende uma ligação do irmão de Leon e decide ajuda-lo sem nem mesmo conhecê-lo. E claro quando eles se vem na primeira vez que é bem inusitado.
A autora utilizou bem esses fatores para mostrar o coração dos personagens e fazer com que um tenha interesse genuíno pelo outro.

Related Articles

1 comentários:

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.